Páginas

domingo, 4 de março de 2012

ROTINA 2ª SEMANA DE AULA

DIÁRIO DE BORDO  -

DE 05 A 09 DE MARÇO DE 2012



SEGUNDA-FEIRA:

  • ACOLHIDA:
Para acolher os alunos cantar algumas cantigas, em seguida apresentar o calendário e o quadro de rotina.

  • CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA:
Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia.

  • CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?)
Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!

  • ATIVIDADES DIVERSIFICADAS:  Bingo de nomes

  • LEITURA PELO ALUNO:  Nome dos colegas
  • LEITURA PELO PROFESSOR: O gato xadrez
  • ATIVIDADE DE LEITURA :  Pirulito que bate, bate
  • ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA:  Letra A  - Esse mês serão trabalhados atividades que envolve o reconhecimento e a coordenação das letras do alfabeto para fixação. (TAREFA)

TERÇA-FEIRA:

ACOLHIDA:
Para acolher os alunos cantar algumas cantigas, em seguida apresentar o calendário e o quadro de rotina.

CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA:

Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia.

CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?)
Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!

  • ATIVIDADES DIVERSIFICADAS:  CAÇA-NOMES
  • PROJETO:  BRINCADEIRAS (INTRODUÇÃO) -  Roda de conversa : Introduzir o tema perguntando as crianças sobre as brincadeiras, o que  mais gostam de brincar quais brincadeiras que os pais ensinaram. Em seguida, apresentar o quadro de Ivan Cruz e listar listar as brincadeiras que aparecem no quadro.

  •    LEITURA DE CONTOS: O Gigante de meias vermelhas

  • ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA: Letra B - Esse mês serão trabalhados atividades que envolve o reconhecimento e a coordenação das letras do alfabeto para fixação. (TAREFA)
  •  ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: Quantidades

QUARTA-FEIRA:

  
  •  ACOLHIDA:  Para acolher os alunos cantar algumas cantigas, em seguida apresentar o calendário e o quadro de rotina.
  • CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA:
Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia.

  • CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?)
Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
  • ATIVIDADE DIVERSIFICADAS: Forca 
  •  LEITURA DE CONTOS PELO PROFESSOR:  A Bruxa que comia crianças com molho de tomate
  • ATIVIDADE DE ESCRITA PELOS ALUNOS:   Escrita de lista dos aniversáriantes da classe

  •  ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA: Letra C - Esse mês serão trabalhados atividades que envolve o reconhecimento e a coordenação das letras do alfabeto para fixação. (TAREFA)

  • ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: Tabela dos aniversariantes da classe.

QUINTA-FEIRA:


  •  ACOLHIDA: Para acolher os alunos cantar algumas cantigas, em seguida apresentar o calendário e o quadro de rotina.
  • CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA:
Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia.

  • CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?)
Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!

  •  ATIVIDADES DIVERSIFICADAS:  Separando o nome dos meninos e das meninas da classe - montar um painel - entregar uma lista com todos os nomes da sala,  depois circular com cores diferentes as meninas. escrever o nomes de cada um numa lesta separada e montar um painel na classe. 
  •  PROJETO:  Parlenda do Rei Capitão (ordenação de texto) 
  •  LEITURA DE CONTO PELO PROFESSOR: Trem de ferro
  •  ATIVIDADE DE ESCRITA OU LEITURA PELOS COLEGAS:  (Roda de Conversar:  A nossa alimentação) - Lista do cardápio do dia: O que comemos hoje?

  •   ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA: Letra D - Esse mês serão trabalhados atividades que envolve o reconhecimento e a coordenação das letras do alfabeto para fixação. (TAREFA)

  •   ATIVIDADE COM O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA:  Pensar é divertido!  - pg 5

  
SEXTA-FEIRA:

  •   ACOLHIDA: Para acolher os alunos cantar algumas cantigas, em seguida apresentar o calendário e o quadro de rotina.

  • CALENDÁRIO, ROTINA E AJUDANTE DO DIA:
Iniciar perguntando Você sabe que dia é hoje? Em que mês nós estamos? Se hoje é dia _____, que dia foi ontem? E amanhã que dia será? Quantos dias faltam para acabar o mês? E como está o dia hoje? Ensolarado? Chuvoso? ou Nublado? Em seguida, apresentar as atividades do dia.


  • CHAMADA INTERATIVA (QUANTOS SOMOS?)
Verificar quem está presente na classe e quem não está. Depois a chamada. Os crachas que sobrarem serão expostos na sala. Vamos contar quantos estão presentes e quantos faltaram!!!
  • ATIVIDADES DIVERSIFICADAS:  Chapéu 

FUI NA BAHIA COMPRAR UM CHAPÉU
DA CR DA LUA
DA COR DO CÉU
NÃO ERA MEU, NÃO ERA DE NINGUÉM,
É DE UM AMIGO QUE EU QUERO BEM
_______________________________________________
(falar o nome do amigo e colocar o chapéu)


  • PRODUÇÃO DE TEXTO DITADO PELO PROFESSOR: DITADO DE OBJETOS ESCOLARES

  •  LEITURA DE CONTO PELO PROFESSOR: Regra de um jogo: Amarelinha 

  • ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA: Letra E - Esse mês serão trabalhados atividades que envolve o reconhecimento e a coordenação das letras do alfabeto para fixação. (TAREFA)

  • ATIVIDADE DE ARTE:  Bilboque

 


   







 A proposta desse trabalho foi baseado no conhecimento que as crianças já possuem sobre a escrita e a leitura. As atividades propostas atendem tanto as necessidades de cada aluno e do grupo, como as habilidades que precisam ser desenvolvidas como comunicação oral, leitura, escrita, raciocínio logico, relações entre o ambiente, os fenomenos naturais e sociais e linguagem visual. 

Até a proxima!!! =)) 

Professora Daniela


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui um recadinho pra mim...